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15 novembro 2019

Condições de Devolução e Garantia

I - Condições de Devolução e Troca

Todos os produtos e equipamentos devem ser verificados pelo cliente no prazo máximo de oito dias a contar da entrega. Decorrido este prazo não serão aceites quaisquer reclamações e/ou devoluções. Só serão aceites devoluções de produtos, dentro do referido prazo de oito dias, devido a defeitos de fabrico e/ou erros de processamento da encomenda do cliente imputáveis à Observer. Antes do cliente proceder a qualquer devolução, nos casos acima referidos, deve obrigatoriamente contactar a Observer, no sentido de obter um Número de Autorização de Devolução, seguindo as seguintes instruções :

1- Contactar exclusivamente o Departamento de Apoio a Clientes da Observer (924 264 335) para obter o Número de Autorização de Devolução.

2 - Após fornecimento pela Observer do Número de Autorização de Devolução deverá inscrevê-lo de forma bem visível no exterior da embalagem com o produto a devolver. As encomendas não identificadas, exteriormente, com o Número de Autorização de Devolução serão devolvidas ao remetente.

3 - Todas as devoluções deverão obrigatoriamente ser acompanhadas de cópia do respectivo documento de aquisição dos produtos em causa (Factura/ Recibo/ Venda a Dinheiro), sob pena de devolução ao remetente.

Termos e Condições
Para que possam ser aceites pela Observer, as devoluções deverão observar os seguintes requisitos :

1 - Os produtos deverão ser devolvidos na sua embalagem original e intacta.
Todos os produtos devolvidos serão previamente inspeccionados pela Observer, no prazo de oito dias a contar da respectiva recepção, a fim de ser confirmada a regularidade da devolução. A devolução apenas será considerada aceite caso os produtos sejam devolvidos no estado de novo, sem qualquer utilização e não seja comunicada a não aceitação da devolução pela Observer no referido prazo de oito dias a contar da recepção dos produtos objecto de devolução.

2 - Nos casos de devoluções devidas a defeitos de fabrico e desconformidade do fornecimento com a encomenda do cliente, por facto imputável à Observer as despesas de transporte serão por conta desta. As mercadorias são sempre consideradas entregues à porta da Observer, pelo que todos os inerentes ao transporte e manuseamento das mercadorias fora das nossas instalações serão da responsabilidade do cliente que, caso o pretenda, deverá efectuar seguro para o efeito.

 

II - Condições de Garantia

 

Os produtos da Observer são fabricados de acordo com os mais elevados padrões de qualidade. Apesar de todas as cautelas e cuidados durante todo o processo de fabrico e embalagem dos produtos, bem como do rigoroso controlo de qualidade que é efectuado a todos os produtos por nós comercializados, caso sejam detectados defeitos de fabrico nos produtos após o fornecimento dos mesmos, aceitaremos a sua devolução e procederemos no mais curto espaço de tempo possível à reparação ou substituição dos produtos, desde que sejam observados os termos e prazos acima indicados para tais procedimentos. Caso os defeitos se venham a verificar posteriormente a tais prazos, durante a utilização dos produtos e/ou equipamentos, serão aplicáveis as condições de garantia a seguir enunciadas:

 

Limitações: Os produtos em Garantia só poderão ser devolvidos para reparação ou troca, segundo as instruções da Observer. Em certas circunstâncias, designadamente de não ser viável ou tecnicamente possível a reparação dos produtos e/ou equipamentos nem os mesmos existirem em stock, o direito do cliente será apenas o de exigir o reembolso do preço pago pelo produto e/ou equipamento, sem qualquer indemnização.

 

O período de garantia entrará em vigor na data inicial do fornecimento ao cliente (data da factura/venda a dinheiro). A garantia só entrará em vigor após a devolução do boletim de garantia devidamente preenchido e carimbado, acompanhado de cópia do documento comprovativo da aquisição (factura ou equivalente) e será válida quando o produto a que diz respeito estiver a ser utilizado em condições normais e de acordo com as limitações operativas e procedimentos de manutenção prescritos no respectivo manual de instruções. A tentativa de reparação ou manuseamento interno dos aparelhos por terceiros não autorizados pela Observer implica a perda automática da garantia do produto ou equipamento em causa. As condições de Garantia previamente estabelecidas são as únicas concedidas pela Observer aos seus produtos e/ou equipamentos. Quaisquer outras garantias só poderão ser concedidas directamente pela Observer, por escrito, sendo inoponíveis à Observer quaisquer outras garantias não prestadas nos termos acima indicados, seja por quem for, incluindo os seus funcionários ou agentes. Contudo a Observer não se responsabilizará por qualquer avaria particular em consequência de negligência ou de alguma situação fora do âmbito da garantia, que provoque o incumprimento da mesma, na base da sua estrita responsabilidade. Os prazos normais de garantia são os seguintes :

 

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